Presente em saias, vestidos e até mesmo calças, o comprimento midi é aquele que começa logo abaixo do joelho e vai até mais ou menos o fim da panturrilha. Super versátil, as peças desse estilo funcionam tanto para produções mais despojadas, quanto para as mais chiques, e podem ser usadas em todas as estações. 

A Pantacourt, por exemplo, é uma ótima peça para ser usada no trabalho, enquanto a Saia Godê midi é perfeita para compor um look clássico e feminino. Mesmo com essas vantagens, muitas mulheres ainda têm medo de usar esse comprimento, pois ele pode acabar achatando a silhueta. Mas não se preocupe! Vamos mostrar algumas dicas para você saber como apostar nessa tendência sem muitos segredos. Confira! 

1.Encontre o tamanho ideal

Se você é baixinha e quer parecer mais alta, faça a barra da sua saia ou calça terminando na altura dos joelhos. Se você for alta, prefira uma peça que termine alguns centímetros abaixo dos joelhos. Além disso, para as baixinhas, uma boa dica é usar um modelo de salto alto que não tenha tiras, como o scarpin, para alongar a silhueta. Ou, apostar no look monocromático. 

2. Marque a cintura  

Na hora de encontrar uma peça para usar com a sua saia ou calça midi, procure sempre modelos mais sequinhos, que deixam a cintura em evidência. Já para vestidos, procure utilizar um cinto fino. Isso evita que a peça crie um volume inexistente no seu corpo e deixa o look ainda mais feminino. Uma combinação perfeita para o verão é a saia midi com um cropped top! 

3. Aposte no decote 

Como o comprimento midi já é longo e elegante, nada melhor do que apostar em uma peça decotada para combinar. Os modelos em "v" e canoa são sempre boas opções para deixar o visual menos sério, ou até mesmo para dar um ar moderno para a sua produção. 

E ai? O que achou das dicas? Você já experimentou essa tendência? Conta para a gente nos comentários. :)