Os conjuntos femininos estão mais em alta do que nunca! Isso porque, com a chegada da pandemia e o decreto de isolamento social, as pessoas passaram a prezar muito mais pelo conforto para viver o seu dia a dia em casa - dando força ao conceito Comfy Wear.

Quer ficar por dentro das novidades e entender como usá-las? Então, continue a leitura!

Conjuntos femininos: conheça os principais tipos e aposte já!

As combinações dos conjuntos femininos podem ser exatamente iguais - isto é, com a mesma estampa ou lisos - ou então em duplas que se complementam.

A orientação geral é mais esportiva e casual, mas é possível identificar ainda um pouco de estética street nos modelos amplos. Essas são propostas bem comerciais e interessantes para um público antenado e  que busca conforto acima de tudo!

A seguir, conheça os principais tipos de conjuntos femininos para a transição 2020/2021:

Alfaiataria

Nos desfiles das últimas semanas de moda internacionais, como de Londres e Nova York, a alfaiataria surgiu com um ar despojado. Nas composições traduzidas para vitrines, o blazer aparece combinando tanto com calças quanto bermudas.

Os materiais usados são mais fluidos, assim como a cartela de cores que possui off-white, rosa e azul. Além disso, os cortes relaxados predominam, trazendo sobreposições em modelos mais alongados.

Homewear

O conforto vai estar em alta durante todo o Verão 2021 e isso deve se refletir também nas modelagens dos conjuntos femininos de calça e top. 

Além dos tecidos leves, as propostas vêm com shapes soltos e descontraídos. As peças são valorizadas pelo seu acabamento, com materiais texturizados, pregas e nós. Os tons suaves dominam a cartela, com nuances como lavanda, ocre e verde oliva.

Conjuntos de malha

Os conjuntos femininos de malha são atemporais, é verdade! Mas, na temporada Verão 2021, esse clássico fashion deve aparecer repaginado - principalmente no que se refere à modelagem e aos acabamentos. 

Por isso, vale a pena investir em peças de qualidade, com um bom caimento. Quanto às cores, opção é o que não vai faltar: você pode apostar em tons neutros ou mais abertos, dependendo do seu gosto.

Quais são os benefícios dos conjuntos femininos no dia a dia?

Os conjuntos femininos podem ser os melhores amigos de quem busca por praticidade na rotina. Eles facilitam muito a vida pois são aconchegantes, ajudam nos movimentos e combinam  com peças dos mais variados estilos.

Quem está de home office, por exemplo, pode encontrar nos conjuntos femininos um meio-termo entre a elegância das roupas formais e o toque de peças confortáveis. Afinal, eles se baseiam em tecidos leves, tons neutros e modelagem soltinha - o melhor dos dois mundos!

A nova coleção cápsula da Páprika, intitulada Lightness Summer 21, traz opções incríveis para que você monte os seus próprios conjuntos femininos.

Gostou de saber mais sobre o assunto? Então, confira as peças disponíveis no site da Páprika!